Páginas

Thursday, January 12, 2012

Doce de frutos vermelhos


"No mundo nada mais existe a não ser o amor. Qualquer que ele seja."

(Pablo Picasso)

Frutos vermelhos são a minha paixão. Só de olhar para eles já me sinto mais feliz e saborear então... todas as células do meu corpo sorriem :0)
EU ADORO FRUTOS VERMELHOS

Sorte a minha, frutos vermelhos é algo que abunda bastante por estes lados devido às imensas florestas que há aqui na Polónia.
Contudo obviamente que nesta época do ano não há frescos.

Usei uma embalagem de frutos congelados de boa qualidade e o resultado foi delicioso.

Como eu gosto bastante do sabor destes frutos não uso quase açúcar nenhum, mas para quem não gosta muito de sabores ácidos e prefere mais doces, obviamente que terá de juntar mais açúcar. 

Ingredientes:

1 embalagem de 300 gramas de frutos vermelhos
1 pau de canela
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
1 colher de chá de agar agar ou 2 folhas de gelatina

Preparação:

Numa panela colocar os frutos vermelhos, o açúcar e o pau de canela.
Deixar em lume brando por cerca de 1h30.
Ir mexendo de vez em quando.

Se quiser que os frutos fiquem mais derretidos, deixar no lume por mais algum tempo.

Quando os frutos estiverem com a consistência desejada retirar do lume e juntar a agar agar ou a gelatina.
Mexer bem durante 2 minutos.
Retirar o pau de canela

Retirar da panela e colocar em frascos.

Deixar arrefecer e só quando estiver frio, fechar os frascos e guardar no frigorífico.

É óptimo para acompanhar queijo.

Bom apetite!!!!!!

Ania

No comments:

Post a Comment